09/Sep/2025
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), a indústria de biscoitos, massas, pães e bolos espera fechar o ano com 5% a 7% mais vendas. No primeiro semestre o faturamento cresceu 3,9%, para R$ 33,8 bilhões, segundo pesquisa da NielsenIQ. Marcas menores e com preços mais competitivos ganharam espaço e giro em todas as categorias neste ano. O atacarejo é o canal de vendas mais representativo, com mais de 30% do faturamento e oferecendo preços 9% mais baratos que a média do País.
Bolos e pães industrializados puxaram a venda de produtos da cesta Abimapi no primeiro semestre deste ano. A indústria faturou 15,7% mais com a comercialização de bolos no País, a R$ 1,4 bilhão e 32,6 mil toneladas. A venda de pães cresceu 7,8%, com receita de R$ 8,3 bilhões e 400 mil toneladas comercializadas. As massas movimentaram R$ 7,7 bilhões na primeira metade do ano, 4,2% mais, enquanto as vendas de biscoitos avançaram 1,1% para R$ 16,4 bilhões. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.