31/Jul/2024
Segundo o Commerzbank, a atual tendência de queda nos preços do trigo não deve se estender, uma vez que o mercado não será capaz de ignorar por muito mais tempo as notícias da má colheita na França. Dados da FranceAgriMer, autoridade agrícola francesa, indicaram que apenas 50% das plantas ainda estavam em boas ou excelentes condições no fim da semana passada. Isso foi mais 2% a menos do que na semana anterior e 28% abaixo do ano anterior.
A última vez que a classificação foi menor neste ponto do ano foi em 2016, quando a França teve sua pior colheita de trigo em três décadas. No entanto, 41% das áreas já foram colhidas, o que é uma melhoria significativa em relação aos 14% na semana anterior, mas ainda 35% atrás do ano anterior. Ainda assim, os preços do trigo na Bolsa de Chicago e na Euronext têm sido pressionados pela projeção de oferta abundante fora da União Europeia.
Por exemplo, o preço do trigo na Bolsa de Chicago caiu para uma baixa de 4 anos de 516,00 centavos de dólar por bushel, depois que uma expedição de safra revelou que rendimentos recordes são esperados em Dakota do Norte. Também há forte concorrência para o trigo de produtores na região do Mar Negro. A consultoria agrícola russa SovEcon elevou sua previsão para a safra na Rússia pela segunda vez em uma semana, para 84,7 milhões de toneladas. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.