ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Jul/2024

Camil: chuvas no RS podem elevar preços do trigo

A Camil Alimentos antecipou que biscoitos e massas devem passar por reajustes nos preços em função da expectativa de aumento do valor do trigo, como efeito do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul em áreas produtoras. Uma possível alta nos preços do trigo, leva a empresa planejar ajustes nos preços de venda para massa e biscoito. O segmento de biscoitos enfrenta desafios em comparação com os concorrentes.

A Camil está trabalhando para recuperar os volumes da marca Mabel e expandir seu portfólio de biscoitos, por reconhecer a necessidade de mais inovação para competir de modo eficaz no mercado. Além disso, indicou que a alta dos preços do cacau também deve afetar os custos de produção. Biscoitos também devem ter aumento de preços por causa da alta do cacau. O açúcar trouxe impactos negativos sobre os volumes gerais da companhia no primeiro trimestre.

No segmento de alto giro, composto por grãos e açúcar no Brasil, o volume expandiu apenas 0,3% na comparação anual. Os desafios contínuos no setor de açúcar, com a queda nos preços internacionais e nacionais, têm limitado a competitividade da Camil. A rentabilidade no açúcar está abaixo do nível histórico. Por outro lado, a Camil avaliou que o lançamento da linha de massa da empresa no estado de São Paulo, ocorrida em maio, já tem trazido impressões positivas para a companhia.

A nova linha alcançou mais de 10% de participação nas vendas dos primeiros clientes parceiros. A Camil está posicionando suas massas em um segmento de preço premium, buscando replicar o sucesso alcançado com seu café. A receptividade inicial foi bastante positiva para linha em São Paulo. Os próximos meses serão dedicados à expansão da distribuição e ajuste de preços, com uma expectativa otimista baseada nas primeiras reações do mercado. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.