ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/May/2024

M. Dias Branco investe em categoria de alto valor

A M. Dias Branco, tradicional fabricante de macarrões e biscoitos, quer abocanhar uma maior fatia do mercado de alimentos de alto valor agregado. Traz agora uma nova categoria de macarrão instantâneo para o Brasil: os lámens sem fritura, resultado de R$ 100 milhões investidos em uma tecnologia inédita importada da Ásia. É uma das categorias que mais crescem ano a ano em valor. A empresa quer trazer de volta o consumidor que abandonou ou diminuiu a frequência de consumo por aspectos de saudabilidade.

O retorno do segmento justifica o aporte: o preço médio do macarrão instantâneo é 80% maior ante o macarrão comum. A M. Dias mira ampliar sua participação no segmento de instantâneos, hoje de 10%, que garantem a vice-liderança. O mercado como um todo movimentou R$ 5 milhões no Brasil em 2023. A M. Dias Branco ainda estima quanto a nova categoria de instantâneos vai contribuir com o faturamento da empresa, mas vê avançar a receita com inovações, hoje concentrada em biscoitos.

Em 2023, a receita bruta de lançamentos de biscoitos cresceu 31%, para R$ 299,5 milhões. O investimento em uma nova categoria de instantâneos converge com a ambição de crescer dois dígitos ao ano em produtos com maior rentabilidade. Hoje, 4,1% da receita da empresa, de R$ 10,84 bilhões em 2023, vem de alimentos de maior valor agregado. A indulgência e a saudabilidade são alavancas de crescimento e com maior margem por Kg. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.