17/Apr/2024
De acordo com avaliação de executivos da indústria de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados, a inovação na indústria de alimentos começa, na maioria das vezes, a partir do desejo do consumidor. Segundo a Kellanova, empresa global no segmento de snacks, cereais, panetones e biscoitos, o fator número um de eleição do consumidor é o sabor e características sensoriais do produto, seguida pela disponibilidade nutricional mais balanceada ou com propriedades nutricionais. Portanto, faz parte do escopo de inovação, ter produtos e ofertas neste sentido.
A Barilla Brasil relatou que compartilha um processo de design thinking (metodologia usada para a criação de novos produtos, serviços). O consumidor moderno quer um produto mais natural, saudável, sustentável e responsável. Um dos caminhos é lançar novos produtos, mas também atualizar processos. Por exemplo, há cinco anos a empresa utiliza apenas ovos de galinhas livres de gaiola em seus produtos como forma de atender às novas demandas do consumidor. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.