17/Apr/2024
Segundo a Pepsico, para além de uma diretoria ou departamento, a sustentabilidade precisa estar presente em todas as áreas da empresa. A sustentabilidade é uma agenda que tem de ser transversal nos negócios, com centralização na área, mas passando por todos os elos do negócio e no centro da estratégia. É papel da indústria buscar alternativas para a redução do custo das ações envolvendo sustentabilidade e gerar barateamento do produto escolhido pelo consumidor na gôndola.
As iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental precisam ter impacto econômico. É uma agenda que tem de envolver toda a cadeia, com uma agricultura positiva. A empresa tem uma fazenda de agricultura regenerativa de coco, a qual aumentou a renda do produtor em 60%. A Syngenta defendeu a importância da interlocução do campo à mesa para a promoção da sustentabilidade. A agenda da sustentabilidade é agenda de riscos, mas também de oportunidades envolvendo toda a cadeia. O sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) é um exemplo de agricultura positiva. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.