ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Jul/2023

EUA: chuvas não terão efeitos relevantes na safra

O banco alemão Commerzbank avalia que foram confirmadas as expectativas de que as mais recentes chuvas em regiões de cultivo de trigo nos Estados Unidos proporcionariam rendimentos mais altos nas lavouras. No entanto, o efeito dessa melhora na safra total dos Estados Unidos não deve ser significativo, uma vez que o trigo de primavera representa apenas cerca de 25% do total, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Assim, qualquer potencial adicional de queda nos preços do trigo deve ser limitado. A melhora nos rendimentos provocada pelo alívio das chuvas, em meio a um período prolongado de seca, foi constatada em um tour de colheita conduzido pelo Wheat Quality Council (Conselho de Qualidade do Trigo). A expedição mostrou rendimentos levemente mais altos para o trigo de primavera em relação ao previsto pelo USDA.

O Estado da Dakota do Norte teve rendimento médio de 3,70 toneladas por hectare, maior que o rendimento nacional de 3,10 toneladas por hectare estimado pelo USDA no mais recente relatório de oferta e demanda. No entanto, a melhora pode ser limitada conforme o tour avança para o sul. Pode haver uma redução nas boas colheitas à medida que a expedição avança para as áreas de terra seca. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.