ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Mai/2023

M. Dias Branco: mercado de massas superpremium

A M. Dias Branco, tradicional fabricante de macarrões e biscoitos, acaba de ingressar no mercado de massas "superpremium", trazendo a marca uruguaia Las Acacias ao Brasil, adquirida em outubro pela empresa brasileira. É um segmento de preço médio mais alto, com potencial e do qual a M. Dias não participava. Os volumes inicialmente importados ainda são pequenos e têm baixa participação na receita da companhia. Mas, o preço médio é pelo menos 90% maior ante o macarrão convencional. A Las Acacias, que também produz mistura para bolo, molhos e conservas, deve contribuir para ampliar em cerca de R$ 100 milhões/ano o faturamento da M. Dias.

A Las Acacias exportava cerca de 40 toneladas por mês de alimentos para o Rio Grande do Sul, sobretudo biscoito de arroz. Agora, com estratégia comercial e de distribuição integrada à rede da M. Dias, a expectativa é expandir os volumes com foco na Região Sudeste. Há oportunidade de ganho de market share. A entrada da Las Acacias no mercado brasileiro converge com a estratégia da M. Dias, de se internacionalizar e crescer em produtos com maior rentabilidade. Hoje, 16% da receita da empresa, de R$ 10,1 bilhões em 2022, vem de alimentos de maior valor agregado e 3%, do exterior. A empresa busca avanço anual de dois dígitos nessas frentes. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.