ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Abr/2022

Preços em alta devem estimular o plantio de trigo

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção nacional de trigo deve alcançar um recorde de 7,9 milhões de toneladas este ano, um avanço de 1,5% em comparação com 2021. Na comparação com a projeção de fevereiro, houve uma elevação de 9,6% em março. O rendimento médio deve alcançar 2.939 quilos por hectare, crescimento de 4,5% ante 2021.

Existe uma expectativa de aumento na produção de trigo principalmente por causa do preço. A produção de aveia, cevada e trigo devem ser reavaliadas. Os preços do trigo estão em alta por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia. Os dois países são produtores e exportadores de trigo. No entanto, mesmo que se confirme, a produção não será suficiente para abastecer o consumo doméstico, que alcança cerca de 12 milhões de toneladas. O Brasil sempre importa trigo, normalmente importa da Argentina.

Diante da valorização do grão impulsionada pela guerra no Leste Europeu, o produtor brasileiro está investindo na plantação de trigo, mas que ainda é preciso aguardar para saber se as condições climáticas permitirão uma colheita maior do que em 2021, que já tinha sido recorde. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.