ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Nov/2021

Argentina reduz estimativa para safra 2021/2022

A Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) reduziu sua estimativa para safra de trigo da Argentina 2021/2022, que está sendo colhida, em 300 mil toneladas. A projeção passou de 20,7 milhões de toneladas para 20,4 milhões de toneladas. O calor e a falta de água atingiram os rendimentos, porém o trigo argentino continua superando os 20 milhões de toneladas. A província mais prejudicada foi a de Buenos Aires. As chuvas que são esperadas para este fim de semana serão cruciais para definir a safra argentina. pesar do corte, a previsão ainda está superior ao esperado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de 20 milhões de toneladas.

Caso confirmada a estimativa, o volume produzido será 1 milhão de toneladas acima do colhido na temporada 2019/2020 e será novo recorde de safra. Sendo a maior área plantada dos últimos 19 anos, com 100 mil hectares a mais e com rendimento médio acima do ano passado, se espera novo recorde na safra de trigo da Argentina. A área plantada com trigo no país está prevista em 6,9 milhões de hectares e rendimento médio de 3,1 quilos por hectare.

A estimativa é de que 1 milhão de hectares já tenham sido colhidos. Em virtude da estiagem prolongada, 320 mil hectares do cereal não serão colhidos, sendo considerados "perdidos". O trigo 2021/2022 vem sofrendo com a falta de chuva com temporais que aparecem nos momentos mais oportunos para salvar a safra. A aplicação de volume recorde de fertilizantes está limitando quedas maiores na produtividade do cereal decorrente da falta de chuva. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.