ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Out/2021

Derivados: farelos em queda e farinhas estáveis

Nos últimos sete dias, os preços dos farelos seguem em queda, com desvalorizações de 1,44% para o produto a granel e de 0,35% para o ensacado. Os menores preços estão relacionados ao início da colheita da safra de trigo, que eleva a disponibilidade da matéria-prima, e ao menor ritmo de aquisições de alguns demandantes, que indicam ter estoques.

Ressalta-se que os valores do farelo operam em patamares elevados. Em setembro, o preço de uma tonelada do derivado foi equivalente a uma tonelada de trigo nas Regiões do Sul e Sudeste do País. No Rio Grande do Sul, inclusive, o farelo chegou a ser negociado a cerca de 8% acima do preço do trigo.

As cotações da maioria das farinhas permanecem estáveis nos últimos sete dias. As maiores variações ocorrem com as farinhas para bolacha doce, massas em geral e panificação, que apresentam quedas de 0,59%, 0,52% e 0,29%, respectivamente, também quando comparadas as médias da semana passada com as das anterior. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.