ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Ago/2021

Derivados: farelos têm altas e farinhas estáveis

As perdas causadas por baixas temperaturas e geadas em julho em lavouras da 2ª safra de milho de 2021 e em algumas áreas de trigo vêm sendo confirmadas. Esse cenário deve reduzir com força a oferta de milho no mercado brasileiro, o que, por sua vez, já tem levado agentes a elevar a demanda por derivados de trigo, substituto do cereal na ração.

Diante disso, os preços do farelo de trigo e, consequentemente, do grão, estão em alta no mercado brasileiro. Nos últimos sete dias, as valorizações são de 1,43% para o farelo a granel e 1,41% para o ensacado. Em julho/2021, especificamente, a média de preço do farelo de trigo a granel superou em 84% a do mesmo mês de 2020.

No caso do derivado ensacado, o avanço no mesmo período foi de 78,5%. Nos últimos sete dias, as cotações das farinhas para panificação, massas frescas, bolacha salgada, bolacha doce, massas em geral e pré-mistura apresentam leves alterações. O preço da farinha destinada para massa integral registra queda de 1,55%. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.