ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Jul/2021

Europa reduz a previsão para o superávit de trigo

A consultoria francesa de commodities agrícolas Stratégie Grains revisou para baixo a sua previsão de superávit de milho e de trigo na Europa na safra 2021/2022. Para o trigo, a redução é de 800 mil toneladas, queda de 1,1 milhões de toneladas em relação ao que era esperado no mês passado; enquanto para o milho, o volume deve ser de 1,7 milhão de toneladas, cerca de 300 mil toneladas a menos do que a última previsão.

Em contrapartida, a União Europeia (UE) produzirá 293,7 milhões de toneladas de grãos na temporada 2021/2022, 3,6 milhões de toneladas a mais do que havia previsto no mês passado. Apesar da elevação dos níveis de produção, a maior demanda por trigo como ração animal e as importações de milho menores do que o esperado significa que ambos os mercados experimentariam um equilíbrio frágil. A estimativa inclui as previsões para os 28 Estados-Membros da União Europeia (UE). Os agricultores devem produzir 133 milhões de toneladas de trigo, aumento de 1,9 milhão de toneladas em relação às previsões anteriores.

Já as safras de milho devem ser 400 mil toneladas maior do que as previsões do mês passado, de 65,7 milhões de toneladas. As colheitas de cevada devem ser de 55 milhões de toneladas, 1,1 milhão de toneladas a mais do que a última previsão. O recente clima úmido na Europa foi um evento importante para as lavouras, principalmente para o milho. Em contrapartida, as preocupações estão aumentando em torno dos prejuízos potenciais das chuvas na qualidade dos grãos. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.