ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Out/2020

Preços globais do trigo estão em tendência altista

Os preços do trigo atingiram o nível mais alto em seis anos. A escalada das cotações é atribuída em grande parte à demanda mundial em detrimento de futura limitação da oferta, com os maiores consumidores mundiais do grão preocupados com o período posterior à pandemia de Covid-19. Os preços estão subindo com temores de que os canais de abastecimento possam ser interrompidos durante o período posterior à pandemia do novo coronavírus, o que leva muitos países importadores importantes, como Egito e Paquistão, a repor seus estoques.

A China também está comprando significativamente mais trigo do que o normal. A demanda internacional por trigo, portanto, é robusta no momento. Além disso, do lado da oferta, o mercado já observa a próxima temporada. O trigo de inverno para a safra 2021/2022 agora está sendo plantado no Hemisfério Norte. No entanto, as principais regiões de cultivo estão relatando atrasos porque as condições estão muito secas ou porque o progresso está lento.

E uma vez que as sementes estão no solo, seu desenvolvimento também será prejudicado pela falta de umidade. Isso se aplica igualmente às planícies dos Estados Unidos e partes da Rússia e da Ucrânia. Se a próxima safra nesses principais países produtores e exportadores já estivesse comprometida no início do ciclo, isso poderia resultar em estoques cumulativos de trigo nos países exportadores ainda menores em 2021/2022. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.