ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Set/2019

Argentina garante fornecimento de trigo ao Brasil

Segundo autoridades tritícolas e exportadores argentinos, a possibilidade de a Argentina restringir a oferta de trigo ao mercado externo, em virtude do ambiente político instável, não ocorrerá. Independentemente do resultado eleitoral, o país seguirá sendo fornecedor de trigo e de frete atraentes para indústria.

Os moinhos continuarão confiando no trigo argentino porque, afinal, existe uma relação de confiança de décadas. Se reeleito, o presidente Mauricio Mácri manterá política de incentivo à produção de trigo. Além disso, continuará sem impor limite às exportações do cereal, como já houve em governos passados. É de interesse do governo argentino fortalecer as relações comerciais com o Brasil e demais parceiros do Mercosul.

A possível restrição de fornecimento ou a aplicação de tarifas extras sobre às exportações pelos vizinhos argentinos era uma preocupação da indústria moageira brasileira. Cerca de metade do trigo importado pelos moinhos brasileiros provém da Argentina. O governo argentino garantiu que não haverá 'retenciones' sobre o trigo. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio