ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Ago/2019

Derivados: farinhas estáveis e os farelos em alta

Os preços das farinhas não registram grandes alterações. Nestes primeiros dias de agosto, há pouca movimentação da demanda por farinha, mas pode haver alta nos preços deste derivado. Diante da valorização da matéria-prima, nem mesmo os maiores valores praticados com as comercializações de farelo de trigo têm compensado as menores margens com as vendas de farinhas.

Nos últimos sete dias, os preços das farinhas para pré-mistura, massas em geral, panificação e bolacha doce registram alta de 0,35%, 0,21%, 0,15% e 0,08%, respectivamente. Quanto à farinha para bolacha salgada, há queda de 0,06%. Para a farinha integral e de massas frescas, os valores médios se mantêm estáveis.

O farelo ainda continua bastante demandado, mas a oferta diminuiu nos moinhos, em função do baixo processamento. Apesar deste cenário, alguns pecuaristas tentam pressionar as cotações deste derivado, visto que o valor do leite recuou em julho. Nos últimos sete dias, o preço do farelo ensacado registra alta de 1,8% e o do a granel, de 1,64%. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.