ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Jul/2019

Derivados: farinhas estáveis e farelos com altas

Para as farinhas, as vendas permanecem desaquecidas neste início de mês, o que pode estar atrelado às férias escolares. Diante disso, é possível que os volumes negociados no acumulado de julho fiquem um pouco inferiores aos de meses anteriores. No segmento de farelo de trigo, há novos avanços nos preços, uma vez que a demanda continua aquecida e a oferta, limitada.

Nos últimos sete dias, as farinhas para pré-mistura, panificação e massas frescas registram valorização de 0,33%, 0,26% e 0,05%, respectivamente. No entanto, os preços das farinhas para bolacha doce, integral e para massas em geral apresentam queda de 0,6% 0,4% e 0,23%, nesta ordem. Quanto à bolacha salgada, há estabilidade. Quanto aos farelos, o valor do ensacado está 0,74% maior nos últimos sete dias e o do a granel, 0,72%.

A dificuldade em realizar novas vendas de farinhas no Brasil direcionou, novamente, agentes nacionais para as exportações. Desta forma, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume das negociações de farinhas para o front internacional passou de 1 mil toneladas, em maio, para 1,74 mil toneladas em junho. As importações totalizaram 25,67 mil toneladas em junho, contra 30,3 mil toneladas em maio, queda de 15,3%. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.