27/Oct/2025
Segundo a Coalizão Nacional de Jovens Agricultores, a reabertura parcial da Agência de Serviços Agrícolas (FSA) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está permitindo que agricultores tenham acesso a um apoio financeiro crucial, mas isso ainda não é uma solução concreta. A reabertura total do governo é necessária para que os agricultores possam se preparar melhor para a próxima temporada de plantio.
Com muitos escritórios federais fechados e o financiamento interrompido, os agricultores enfrentam uma perigosa combinação de incerteza, instabilidade e perda de apoio das próprias agências que deveriam manter o país funcionando sem problemas. O governo do presidente Donald Trump anunciou no começo da semana a liberação de mais de US$ 3 bilhões em ajuda a agricultores por meio da Commodity Credit Corp., em resposta à disputa comercial em andamento entre Estados Unidos e China. Para distribuir os novos recursos, a FSA retomou, de forma limitada, suas operações centrais.
Ainda, mais de 200 democratas na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos disseram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na sexta-feira (24/10) que a agência deveria utilizar suas reservas de emergência para financiar os benefícios alimentares de novembro, que estão comprometidos devido à paralisação do governo. Estados alertaram que dezenas de milhões de norte-americanos poderão ficar sem os benefícios do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (Snap), também conhecido como cupons de alimentação, se a paralisação continuar até o fim do mês. Fontes: Broadcast Agro e Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.