03/Jun/2025
Líder em alimentos à base de amendoim no País, a Santa Helena projeta crescimento de dois dígitos em produção e vendas para 2025. A companhia, que integra um grupo com faturamento anual superior a R$ 1 bilhão, contratou mais 350 colaboradores nos últimos meses e intensificou investimentos em modernização industrial. Há um grande potencial de desenvolvimento interno. Em 2024, a margem de lucro já foi expressiva, embora a empresa não abra números. Como parte de sua reestruturação comercial, a Santa Helena adaptou a estratégia de distribuição para atender melhor o pequeno varejo, como padarias, farmácias e lojas de conveniência. Abandonou o modelo único de sortimento e passou a personalizar o portfólio conforme o perfil de cada canal. Com 6 marcas, 150 produtos no mercado e presença em 14 países, aposta em colaborações com empresas como Fini e Unilever. O objetivo é suavizar a sazonalidade das vendas e manter a demanda aquecida no ano. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.