ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Aug/2023

Pro Farmer Crop: estimativas ficam abaixo do USDA

As estimativas de safra da publicação Pro Farmer, que usa dados coletados durante a expedição Pro Farmer Crop Tour, apontam para uma produção de milho menor do que a estimada no começo do mês pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os números para a soja também vieram abaixo dos previstos pelo USDA. A expedição percorreu lavouras de soja e milho em vários Estados do Meio Oeste dos Estados Unidos na semana passada. As projeções indicam que agricultores devem colher 379,98 milhões de toneladas de milho em 2023/2024, com produtividade média de 10,80 toneladas por hectare.

A publicação elevou a estimativa de área colhida em 273,16 mil hectares em relação à projeção de agosto do USDA. A previsão mais recente do USDA é de uma safra de 383,83 milhões de toneladas, com rendimento de 10,99 toneladas por hectare. A produtividade do milho em Iowa foi estimada em 12,36 toneladas por hectare. O milho em Iowa sofreu com o calor extremo durante a semana da expedição, o que aumentou o estresse causado pela seca. Em Illinois, a expectativa é de 12,74 toneladas por hectare. A safra de milho de Illinois já tinha produzido um grande rendimento antes da onda de calor. Mas, houve variabilidade demais para superar o rendimento recorde do ano passado. Os dois Estados são os principais produtores de soja e milho nos Estados Unidos.

Para a soja, a Pro Farmer estimou uma colheita de 111,87 milhões de toneladas, com rendimento de 3,34 toneladas por hectare. No começo do mês, o USDA estimou a produção em 114,45 milhões de toneladas, com produtividade de 3,42 toneladas por hectare. A estimativa de rendimento para Iowa ficou em 3,70 toneladas por hectare. Problemas de doenças no oeste e no centro de Iowa, combinados com o estresse hídrico no fim da temporada, apontam para uma queda no rendimento do Estado. Para Illinois, a expedição prevê rendimento de 4,17 toneladas por hectare. De acordo com participantes, a safra no Estado está forte, mas o calor do fim da temporada impedirá o aumento da produtividade. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.