ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Aug/2023

Futuros de soja em alta com clima quente nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (21/08). Os ganhos foram sustentados pelo tempo quente e seco no Meio Oeste dos Estados Unidos. Segundo a meteorologia, a previsão para os próximos dias é de altas temperaturas em boa parte da região, com chances de chuva em áreas do norte. O calor deverá ser mais intenso no sudoeste do Meio Oeste. O calor extremo no Meio Oeste terá impacto mais agudo sobre a soja.

O vencimento novembro da oleaginosa subiu 8,50 cents (0,63%), e fechou a US$ 13,61 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 159,35 mil toneladas de soja para destinos não revelados, com entrega prevista para o ano comercial 2023/2024. Além disso, o USDA informou que 316.074 toneladas de soja foram inspecionadas para embarque em portos norte-americanos na semana encerrada em 17 de agosto, queda de 24,37% ante a semana anterior.

A alta das cotações foi limitada pelo avanço do dólar ante o Real, que tende a estimular as exportações brasileiras. O Brasil é o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja. Traders também aguardam dados de campo da expedição de safra da Pro Farmer, que percorre nesta semana lavouras em vários Estados do Meio Oeste dos Estados Unidos. As impressões iniciais em Ohio são muito boas, segundo a Pro Farmer.