ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Aug/2023

Futuros de soja em alta com clima quente nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (16/08). Os ganhos foram sustentados pela perspectiva de clima mais quente e seco na próxima semana em algumas áreas do Meio Oeste dos Estados Unidos. Segundo a meteorologia, as temperaturas vão subir neste fim de semana, mas há chances de chuva no norte da região.

A previsão para o sul do Meio Oeste é de tempo seco, mas essas áreas tiveram mais chuvas recentemente, o que deve ajudar a compensar os efeitos do calor intenso. Em áreas do oeste, o calor deve persistir por mais tempo. O vencimento novembro da oleaginosa avançou 18,25 cents (1,40%), e fechou a US$ 13,23 por bushel. Sinais de demanda interna nos Estados Unidos também deram suporte às cotações. A Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas (Nopa) informou que a indústria norte-americana processou 4,72 milhões de toneladas de soja em julho, o maior nível já registrado para o mês.

O volume representa aumento de 5,02% ante o esmagado em junho, de 4,49 milhões de toneladas de soja. Além disso, os estoques de óleo de soja no país estão no menor nível em 10 anos, o que impulsionou o derivado nesta quarta-feira (16/08). O enfraquecimento do dólar ante o Real, que tende a desestimular as exportações brasileiras, também influenciou os negócios.