ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Jan/2023

Futuros da soja sofrem leves baixas em Chicago

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve baixa nesta terça-feira (10/01). Os traders se mantêm cautelosos enquanto aguardam uma série de dados importantes que saem nesta semana. Na quinta-feira teremos o relatório de oferta e demanda do USDA, dados semanais de vendas externas, o relatório trimestral de estoques e o relatório da Conab.

O vencimento março/2023 recuou 3,50 cents (0,24%), para US$ 14,85 por bushel. O mercado foi influenciado em parte pela expectativa de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) eleve na quinta-feira sua estimativa de estoques domésticos. As perdas foram limitadas pelo tempo seco na Argentina, que vem atrasando o plantio e pode afetar a produção final do país.

O clima quente e seco do último fim de semana deve dar lugar a temperaturas mais amenas e algumas chuvas nos próximos dias. No entanto, essas precipitações devem ser isoladas e insuficientes para melhorar a condição das lavouras. Por causa do clima adverso, o USDA deverá reduzir sua estimativa para a produção do país. O enfraquecimento do dólar ante o Real, que tende a desestimular as exportações brasileiras, também impediu uma queda mais acentuada das cotações.

Fonte: Cogo Inteligência em Agronegócio.