ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Ago/2022

Futuros da soja sobem com recompra de contratos

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (22/08). Traders aproveitaram os preços mais baixos da commodity para recomprar contratos, após o mercado ter acumulado desvalorização de 3,46% na semana passada. Os ganhos também foram sustentados pelo desempenho do farelo de soja, que avançou mais de 3%. Os negócios também foram influenciados por rumores de novas compras chinesas do grão norte-americano.

O vencimento novembro da oleaginosa subiu 31,25 cents (2,23%), e fechou a US$ 14,35 por bushel. Traders aguardam nesta semana relatos de participantes da expedição de safra Pro Farmer Midwest Crop Tour, que percorre a partir desta segunda-feira (22/08) lavouras nos principais Estados produtores do Meio Oeste dos Estados Unidos.

Após o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos (5 de setembro), a oferta vai começar a perder força como fator de mercado e a demanda vai passar a atrair mais atenção. A maior parte do mercado acredita que a demanda vai melhorar em setembro. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou nesta segunda-feira (22/08) que 686.583 toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos dos Estados Unidos na semana encerrada em 18 de agosto, queda de 10,64% ante a semana anterior. Do total, 359 mil toneladas tinham como destino a China.