ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Jul/2022

Futuros de soja recuam com clima ameno nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta terça-feira (19/07), com a expectativa de clima mais ameno na próxima semana no Meio Oeste dos Estados Unidos. Segundo a meteorologia, chuvas isoladas são esperadas na região durante o fim de semana, e modelos meteorológicos começam a indicar a possibilidade de uma frente fria mais intensa na próxima semana. Isso reduziria as temperaturas e daria a grande parte da região uma chance de chuva que seria muito benéfica caso ocorresse.

O vencimento novembro da oleaginosa recuou 22,00 cents (1,59%), e fechou a US$ 13,58 por bushel. O mercado também foi pressionado pelo desempenho do óleo de soja, que recuou mais de 2%. O derivado, por sua vez, acompanhou a queda do óleo de palma, que é seu concorrente em alimentação e na fabricação de biodiesel. A produção de óleo de palma da Malásia deve se recuperar levemente na segunda quinzena de julho, enquanto as exportações não devem mostrar grandes avanços.

A perspectiva de fraca demanda chinesa também pesou sobre as cotações da oleaginosa. O mercado à vista nos Estados Unidos está ficando sem soja, mas há novos lockdowns na China e o país tem importado menos como resultado. Cerca de 30 cidades chinesas estão em lockdown parcial ou total. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 61% da safra de soja do país tinha condição boa ou excelente até o dia 17 de julho, uma piora de 1% ante a semana anterior. Analistas esperavam que a condição ficasse estável na semana.