ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Jun/2022

Futuros de soja sobem com piora na safra dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta terça-feira (28/06), após dados terem mostrado que a qualidade das lavouras nos Estados Unidos piorou na semana passada. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 65% da safra tinha condição boa ou excelente até o dia 26 de junho, queda de 3% ante a semana anterior. Analistas esperavam 68%. O vencimento novembro da oleaginosa subiu 29,75 cents (2,08%) e fechou a US$ 14,62 por bushel.

Traders também ajustaram posições antes dos relatórios de área plantada e trimestral de estoques do USDA, que serão divulgados nesta quinta-feira (30/06). De acordo com analistas, a área de soja deve ser estimada em 36,6 milhões de hectares, em comparação a 36,83 milhões de hectares projetados no fim de março. No ano passado, foram semeados 35,29 milhões de hectares com soja.

Separadamente, o USDA deve estimar que as reservas de soja no começo de junho somavam 26,1 milhões de toneladas, volume superior ao de 1º de junho de 2021, de 20,93 milhões de toneladas. Os ganhos também foram sustentados pela notícia de que a China relaxou exigências de quarentena para viajantes estrangeiros, em mais um esforço para oxigenar a segunda maior economia do planeta diante da política de "tolerância zero" contra a Covid-19.