ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

25/Mai/2022

China está reduzindo produção de ração industrial

Estima-se que em abril de 2022, a produção total de ração industrial da China tenha sido de 22,49 milhões de toneladas, queda de 3,7% em relação ao mês anterior e de 10,8% em relação ao ano anterior. Em termos de variedades, a produção de rações para suínos foi de 9,63 milhões de toneladas, uma redução de 4,7% em relação ao mês anterior e de 15,2% em relação ao ano anterior. A produção de ração para aves foi de 7,05 milhões de toneladas, queda de 3,3% em relação ao mês anterior e de 12,1% em relação ao ano anterior.

A produção de ração aquática foi de 1,9 milhão de toneladas, alta de 2,7% em relação ao mês anterior e de 25,2% em relação ao ano anterior. A produção de ração para ruminantes foi de 1,15 milhão de toneladas, queda de 7,8% em relação ao mês anterior e de 4,4% em relação ao ano anterior. De janeiro a abril de 2022, a produção total de ração industrial da China foi de 89,69 milhões de toneladas, uma queda de 0,8% em relação ao ano anterior. Em abril de 2022, os preços à saída da fábrica dos principais alimentos compostos para animais e dos aditivos pré-misturados aumentaram em relação ao mês anterior, enquanto os preços à saída da fábrica dos principais alimentos concentrados diminuíram em relação ao mês anterior.

Os preços à saída da fábrica continuaram a subir em relação ao ano anterior, uma vez que os preços das principais matérias-primas permaneceram elevados em comparação com o mesmo período do ano passado. Em abril de 2022, a proporção do consumo de milho nos alimentos compostos produzidos pelas empresas de ração foi de 40,8%, um aumento de 0,7% em relação ao ano anterior. A dosagem de farelo de soja em ração composta e ração concentrada representou 15,0%, alta de 0,2% em relação ao ano anterior. Fonte: Suinocultura Industrial. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.