ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Fev/2022

Cotações externas refletem seca na América do Sul

Com o clima seco na América do Sul, os preços da soja na Bolsa de Chicago estão voltando para as altas alcançadas no ano passado, que não eram vistas há uma década. A estiagem, que estimulou aumentos nos preços do café e do açúcar, faz agora a oleaginosa alcançar alta de mais de 18% no ano, superando os preços do milho e do trigo, que subiam em reação às tensões na fronteira Rússia-Ucrânia.

Se a produção sul-americana continuar a se enfraquecer, espera-se que os preços sustentem seu rali e grandes importadores de soja, como a China, procurem outros lugares para adquirir seus suprimentos. Para os agricultores dos Estados Unidos, o potencial de aumento da demanda dos mercados de exportação mundiais ocorre à medida que os custos dos fertilizantes são impulsionados pela escassez global dos ingredientes.

Como o milho é de uso intensivo em fertilizantes, os produtores devem optar por plantar mais soja nesta estação de cultivo, que geralmente começa no fim de abril. No mês passado, a empresa de pesquisa agrícola Farm Futures previu que a área plantada de soja nos Estados Unidos pode exceder o milho pela primeira vez desde 2018 e pela segunda vez na história. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.