ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Set/2021

Futuros em alta com vendas dos EUA para a China

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta na sexta-feira (03/09), após o anúncio de mais uma venda do grão norte-americano para a China. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram venda de 130 mil toneladas de soja para o país asiático. Na quinta-feira (02/09), além de anunciar uma venda avulsa de 126 mil toneladas para a China, o USDA disse que exportadores venderam 2,2 milhões de toneladas de soja na semana até 26 de agosto.

Traders também ajustaram posições antes do fim de semana prolongado nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (06/09), os mercados do país permanecem fechados por causa do feriado do Dia do Trabalho. O vencimento novembro da oleaginosa subiu 8,75 cents (0,68%), e fechou a US$ 12,92 por bushel. Investidores, no entanto, continuam monitorando a situação no Golfo dos Estados Unidos, após o furacão Ida ter causado danos na infraestrutura de exportação da região.

O mercado está atento ao Golfo, ao progresso da restauração da eletricidade e na avaliação de quando o canal do Rio Mississippi poderá ser reaberto. A expectativa é e que seja ainda nesta semana, para que os traders da região voltem a ofertar grãos aos importadores mundiais, à medida que têm uma ideia mais clara dos danos nas instalações e de quando a energia pode ser restaurada. Os importadores interessados em soja norte-americana estão recorrendo aos portos do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos.