ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Ago/2021

Futuros têm leves altas com boas vendas dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta segunda-feira (16/08). Os ganhos foram sustentados pela contínua demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 132 mil toneladas de soja para destinos não revelados. Esta foi a oitava sessão seguida com anúncio de venda avulsa da oleaginosa. No período, o volume totalizou 1,843 milhão de toneladas, sendo 653 mil toneladas para a China e 1,19 milhão de toneladas, para destinos não revelados.

O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 3,25 cents (0,24%), e fechou a US$ 13,68 por bushel. Dados de exportação dos Estados Unidos contribuíram para os ganhos. Segundo o USDA, 277.637 toneladas de soja foram inspecionadas para embarque em portos norte-americanos na semana encerrada em 12 de agosto, aumento de 142% ante a semana anterior. Traders também aguardam relatos da expedição de safra Pro Farmer Crop Tour, que vai percorrer lavouras de soja e milho no Meio Oeste dos Estados Unidos nesta semana.

A expedição começou nesta segunda-feira (16/08) em Ohio e Dakota do Sul. O clima seco no sul de Dakota do Sul afetou o desenvolvimento de algumas plantas de soja, que estão menores do que o normal para esta época do ano. O mercado também está adicionando algum prêmio de risco climático aos preços. Segundo meteorologia, há previsão de chuvas no leste do Meio Oeste nos próximos dias, mas o oeste deve continuar seco. No norte das Grande Planícies, o tempo deve continuar seco nos próximos dias, mas há chance de chuvas na quinta-feira (19/09) e na sexta-feira (20/09).