ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Jul/2021

Futuros em alta com o dólar mais fraco ante Real

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta quarta-feira (28/07). O mercado foi influenciado em parte pelo desempenho do óleo de soja, que subiu quase 1%, e pelo enfraquecimento do dólar ante o Real. A depreciação da moeda norte-americana tende a desestimular as vendas externas do Brasil, o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja.

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu sua previsão de exportações brasileiras de soja em julho para 8,447 milhões de toneladas. Na semana passada, a expectativa era de um intervalo de 8,9 milhões a 9,437 milhões de toneladas. O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 1,50 cent (0,11%) fechou a US$ 13,61 por bushel. Os ganhos, porém, foram limitados pela perspectiva de chuvas e temperaturas mais amenas em boa parte do Meio Oeste dos Estados Unidos nos próximos dias.

Segundo a meteorologia, áreas mais secas de Minnesota e Wisconsin vão se beneficiar das chuvas, assim como parte de Iowa. No norte das Grandes Planícies, as temperaturas também devem diminuir nos próximos dias, aliviando o estresse nas lavouras. Aparentemente, muitas regiões devem ter temperaturas mais normais em agosto. Infelizmente, isso não se aplica às regiões do país que foram mais castigadas. Mesmo assim, dias e noites mais frios devem trazer algum alívio.