ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Jul/2021

Futuros em queda acompanhando o óleo de soja

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em queda nesta segunda-feira (19/07). O mercado foi influenciado pelo desempenho do óleo de soja, que recuou mais de 3%. O derivado, por sua vez, acompanhou o petróleo, que caiu com força em meio a temores de que a variante delta do novo coronavírus afete viagens e a demanda por combustíveis.

O óleo de soja é uma das principais matérias-primas usadas na fabricação de biodiesel. Os preços também passaram por uma correção após terem acumulado valorização de 4,7% na semana passada. O vencimento novembro da oleaginosa perdeu 19,00 cents (1,37%) e fechou a US$ 13,72 por bushel. O fortalecimento do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas brasileiras, também pesou sobre os contratos. O Brasil é o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja.

As perdas foram limitadas pelo clima desfavorável em algumas áreas de cultivo dos Estados Unidos. Segundo a meteorologia, o tempo deve continuar seco e com temperaturas acima do normal nesta semana no noroeste do Meio Oeste, mantendo o estresse das lavouras. No norte das Grandes Planícies, o tempo continua predominantemente seco e com temperaturas bem acima da média.