ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Jul/2021

Futuros em alta com rumores de compras da China

Os futuros de soja fecharam em alta nesta quarta-feira (07/07) na Bolsa de Chicago. O mercado passou por uma correção após ter recuado quase 7% na sessão anterior. Rumores de que a China estaria buscando soja norte-americana também deram suporte às cotações. Especulações de interesse chinês após a retração do mercado e estoques da safra velha extremamente apertados devem atrair compradores.

O vencimento novembro da oleaginosa subiu 22,25 cents (1,70%) e fechou a US$ 13,27 por bushel. Os ganhos também foram sustentados por uma leve piora na qualidade das lavouras nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 59% da safra apresentava condição boa ou excelente até o dia 4 de julho, em comparação a 60% na semana anterior. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 71%. Os preços subiram apesar da perspectiva de clima favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos.

Segundo a meteorologia, a previsão é de chuvas e tempestades em boa parte da região, menos no norte. O clima mais úmido vai aliviar perceptivelmente a seca em algumas áreas. As temperaturas, em geral próximas ou abaixo do normal, não vão estressar as lavouras. A condição da safra provavelmente vai melhorar na próxima semana com as chuvas recentes. Analistas vêm chamando atenção, no entanto, para o aperto dos estoques nos Estados Unidos. Os fundamentos estão muito apertados e a margem de erro é muito estreita.