ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Jul/2021

Futuros têm fortes altas após o relatório do USDA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em forte alta nesta quarta-feira (30/06), após dados de área plantada e estoques nos Estados Unidos que vieram abaixo da expectativa do mercado. O vencimento novembro da oleaginosa subiu 86,50 cents (6,59%), para US$ 13,99 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a área plantada com soja em 35,45 milhões de hectares, sem variação ante a projeção divulgada no fim de março.

Quanto aos estoques da oleaginosa em 1º de junho deste ano, o USDA 20,87 milhões de toneladas, em comparação 37,6 milhões de toneladas um ano antes. Como os estoques da safra velha estão bastante apertados e não houve aumento na estimativa de área plantada, o balanço da safra nova deve ficar apertado e o clima ganha mais importância.

O mercado deve adicionar algum prêmio de risco até que haja confiança de que a demanda foi racionada ou de que as estimativas de rendimento e a perspectiva de produção estejam começando a melhorar. O mercado vai passar a se concentrar principalmente no clima após os relatórios desta quarta-feira (30/06), acrescentando que as temperaturas devem subir no oeste do Meio Oeste na próxima semana.