ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Jun/2021

Futuros em baixa com dados sobre safra dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta terça-feira (22/06). A piora da condição das lavouras nos Estados Unidos não conseguiu sustentar os preços. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 60% da safra apresentava condição boa ou excelente até o dia 20 de junho, uma piora de 2% ante a semana anterior. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 70%.

A condição da safra não caiu tanto quanto o mercado vinha antecipando, e isso colocou um pouco de pressão sobre as cotações. As melhores condições de desenvolvimento nesta semana também estão atraindo alguns vendedores para o mercado. O vencimento novembro da oleaginosa recuou 17,00 cents (1,29%) e fechou a US$ 13,02 por bushel. Segundo a meteorologia, entre quinta-feira (24/06) e o fim de semana há chances de chuvas mais distribuídas no Meio Oeste dos Estados Unidos.

Iowa e boa parte das áreas secas no leste da região têm boas chances de precipitações entre moderadas e fortes. Em Minnesota, no entanto, o tempo deve continuar seco. Levantamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) mostrou que fundos de investimento reduziram em 21,3% sua posição líquida comprada em soja na semana encerrada em 15 de junho. O saldo comprado passou de 129.885 para 102.242 lotes no período.