ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Jun/2021

Futuros em baixa com um movimento de correção

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta quarta-feira (09/06). O mercado passou por uma correção após ter subido nas três sessões anteriores e acumulado ganho de 3,8% no período. O fortalecimento do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas brasileiras, também pressionou os contratos.

O Brasil é o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja. O vencimento novembro da oleaginosa recuou 8,75 cents (0,60%) e fechou a US$ 14,48 por bushel. Traders ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta quinta-feira (10/06).

O relatório de junho não costuma mexer muito com os preços, já que traders estão mais interessados nas condições climáticas e nos relatórios trimestral de estoques e de área plantada, que saem no fim do mês. No entanto, todos os relatórios deste ano comercial têm recebido grande atenção, por causa do aperto dos estoques da safra velha nos Estados Unidos.