ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

10/Mai/2021

Futuros impulsionados pelo clima seco nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta na sexta-feira (07/05). Os ganhos forem favorecidos por preocupações com o clima nos Estados Unidos, além de sinais de demanda externa aquecida da China. O vencimento julho subiu 20,25 cents (1,29%) e fechou a US$ 15,89 por bushel. Na região Meio Oeste dos Estados Unidos, as chuvas não devem chegar às planícies do Norte, onde a seca ronda as lavouras há dias.

O aumento da secura está sendo visto em áreas dos Estados de Minnesota e Iowa, além de nas Dakotas. O mercado aguarda para ver os efeitos dessa seca sobre a cultura no próximo relatório de progresso de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será publicado nesta segunda-feira (10/05). Traders também tentam se antecipar ao relatório mensal de oferta e demanda do USDA, a ser divulgado na quarta-feira (12/05).

Em meio à possibilidade de restrição na oferta, a demanda ainda dá sinais de aquecimento. Dados publicados pela Administração Geral de Alfândegas da China (GACC) ajudaram nos ganhos da sessão ao mostrarem que o país asiático importou 7,45 milhões de toneladas de soja em abril deste ano, 11% a mais que em igual período do ano passado. O acumulado dos quatro primeiros meses do ano, de 28,62 milhões de toneladas, também é superior, em 17%, ao primeiro quadrimestre de 2020.