ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Abr/2021

Futuros em alta com aperto nos estoques dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (19/04), ainda refletindo preocupações com o aperto dos estoques nos Estados Unidos. Analistas vêm alertando que a demanda por soja da safra velha precisa ser racionada para que o estoque de passagem seja adequado.

A estimativa atual do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para as reservas domésticas ao fim de 2020/2021, de 3,27 milhões de toneladas, representa o menor nível em sete anos. O vencimento julho da oleaginosa subiu 14,00 cents (0,98%) e fechou a US$ 14,36 por bushel. A alta dos preços parece não estar inibindo a demanda por soja dos Estados Unidos. A disponibilidade do produto deve se tornar um problema real em meados do verão no Hemisfério Norte, já que o país está ficando com menos soja para esmagar.

O clima frio no Meio Oeste dos Estados Unidos pode estar atrapalhando o avanço da semeadura de soja. A meteorologia afirmou que a previsão é de baixas temperaturas, chuva e neve durante a primeira metade desta semana. Os dados do USDA serão observados atentamente por indicarem até que ponto os agricultores norte-americanos estão arriscando plantar em solo frio.