ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Fev/2021

Futuros de soja em alta com ajustes de posições

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (08/02). Traders ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta terça-feira (09/02). O vencimento março da oleaginosa ganhou 21,00 cents (1,54%) e fechou a US$ 13,87 por bushel.

O relatório de fevereiro não costuma ser um dos mais aguardados por traders, que preferem se concentrar no Fórum de Perspectivas Agrícolas do USDA. Neste ano, o fórum está programado para 18 e 19 de fevereiro. No entanto, as coisas agora são diferentes. Tendo em vista a estimativa historicamente baixa para os estoques finais de soja, há um foco maior no relatório este mês. Atrasos na colheita de soja no Brasil também deram suporte às cotações.

Os atrasos na colheita no Brasil continuam mantendo a China dependente da soja dos Estados Unidos. A meteorologia destacou que há uma janela de oportunidade de alguns dias para o avanço da colheita nesta semana, com o clima seco em boa parte da Região Centro-Oeste do País. O USDA informou que 1,80 milhão de toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana encerrada em 4 de fevereiro, queda de 5,55% ante a semana anterior.