ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

09/Dez/2020

Futuros de soja recuam com clima úmido no Brasil

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em queda nesta terça-feira (08/12), em virtude do clima mais úmido em áreas centrais do Brasil. A meteorologia prevê chuvas acima da média nesta semana e no começo da próxima na região. Na Região Sul do País, o clima deve continuar seco nesta semana, o que pode resultar em estresse nas lavouras.

O vencimento janeiro da oleaginosa perdeu 12,75 cents (1,10%) e fechou a US$ 11,45 por bushel. Mesmo com o clima mais úmido, pode haver atrasos no plantio no Brasil afetarem a produtividade e para o risco de redução da estimativa de produção recorde. As cotações também foram pressionadas pela ausência de vendas avulsas de soja norte-americana para a China.

No entanto, a China pode começar a redirecionar suas compras do Brasil para os Estados Unidos, com o enfraquecimento do dólar ante o Real. A previsão é de estoques apertados nos Estados Unidos e o relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta quinta-feira (10/12), pode trazer algum suporte aos preços.