ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Out/2020

Futuros em alta com recuo nos estoques dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta de mais de 3% nesta quarta-feira (30/09). O desempenho foi motivado por dados trimestrais de estoques nos Estados Unidos, que vieram abaixo da expectativa do mercado. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as reservas domésticas de soja em 1º de setembro de 2020 somavam 14,24 milhões de toneladas, em comparação 24,74 milhões de toneladas um ano antes.

O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 30,50 cents (3,07%) e fechou a US$ 10,23 por bushel. Os números são um sinal positivo, já que indicam que a demanda foi maior do que o esperado. Os estoques nas fazendas caíram 46,7% em um ano, mais do que os estoques totais, que diminuíram 42,4%. Isso significa que os produtores terão menos munição caso os preços subam. O relatório mostrou quedas inesperadamente grandes dos estoques, o que levou ao rali de preços.

O USDA informou que exportadores relataram venda de 215 mil toneladas de soja para destinos não revelados. Este foi o quinto dia útil seguido sem anúncio de venda de mais de 100 mil toneladas para a China. As compras chinesas devem seguir pausadas por pelo menos mais alguns dias, já que nesta quinta-feira (1º/10) tem início o feriado de uma semana em comemoração ao dia nacional do país.