ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Set/2020

Futuros em alta com boas vendas dos EUA à China

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta na sexta-feira (04/09), refletindo a boa demanda chinesa pelo grão norte-americano. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 318 mil toneladas de soja para a China. Na quinta-feira (03/09), tinha sido relatada uma venda de 132 mil toneladas da oleaginosa para o país asiático.

Além disso, o USDA anunciou uma venda de 175 mil toneladas de farelo de soja para as Filipinas. O vencimento novembro da soja em grão subiu 2,00 cents (0,21%) e fechou a US$ 9,68 por bushel. Traders também ajustaram posições antes do fim de semana prolongado nos Estados Unidos e do relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que será divulgado no dia 11 de setembro. Nesta segunda-feira (07/09), a Bolsa de Chicago permaneceu fechada por causa do feriado do dia do trabalho nos Estados Unidos.

O desempenho do óleo de soja, que caiu mais de 1%, impediu uma alta mais acentuada dos preços. O derivado, por sua vez, foi influenciado pela queda do óleo de palma. Os dois óleos vegetais são concorrentes em alimentação e na fabricação de biodiesel. O enfraquecimento do petróleo também pressionou as cotações do óleo de soja, já que faz com que refinarias nos Estados Unidos tenham menos incentivo para misturar biodiesel ao diesel. A perspectiva de uma safra volumosa na América do Sul também limitou os ganhos.