ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

02/Set/2020

Futuros em leve alta com piora na safra dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta terça-feira (1º/09), com a piora da qualidade das lavouras nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 66% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente até o dia 30 de agosto, recuo de 3% ante a semana anterior.

O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 1,25 cent (0,13%) e fechou a US$ 9,54 por bushel. A condição da safra vem sendo afetada pelo clima seco em áreas centrais e do oeste do Meio Oeste do país. Segundo a meteorologia, as temperaturas devem cair nos próximos dias no Meio Oeste, mas chuvas estão previstas apenas para o leste da região. Condições climáticas desfavoráveis ainda podem afetar o rendimento da soja.

O enfraquecimento do dólar ante o Real, que tende a desestimular as exportações brasileiras, e uma nova venda externa dos Estados Unidos também deram suporte aos preços. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram venda de 132 mil toneladas de soja para destinos não revelados. Traders, porém, se mostraram mais cautelosos após o mercado ter subido nos seis pregões anteriores e acumulado ganho de 5,4% no período.