ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Ago/2020

Futuros em alta com vendas dos EUA para a China

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (26/08), refletindo a boa demanda chinesa pelo grão norte-americano. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 400 mil toneladas de soja para a China. Na terça-feira (25/08), tinham sido relatadas vendas de 204 mil toneladas para o país asiático. O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 4,00 cents (0,43%) e fechou a US$ 9,24 por bushel.

As cotações da soja estão sendo impulsionadas, em parte, pelo otimismo de que a China cumpra a primeira fase do acordo comercial com os Estados Unidos, após relatos consecutivos de vendas do grão para o país asiático. Além disso, os estoques de suínos e a demanda por ração animal estão voltando a crescer, após surtos de peste suína africana (PSA) terem reduzido fortemente o plantel do país asiático.

Os ganhos foram limitados pelo fortalecimento do dólar ante o Real, que tende a estimular as vendas externas brasileiras. O Brasil é o principal concorrente dos Estados Unidos no mercado de exportação de soja e vem embarcando grandes volumes nos últimos meses. De acordo com a estimativa mais recente da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o País deve exportar em agosto 6,025 milhões de toneladas de soja.