ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Ago/2020

Futuros em alta com boas vendas dos EUA à China

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (10/08), após anúncios de vendas externas dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram vendas de quase 700 mil toneladas de soja, sendo 588 mil toneladas para a China e 111 mil toneladas para destinos não revelados.

A China continua comprando o grão norte-americano apesar do acirramento das tensões entre os dois países. Os Estados Unidos provavelmente vão continuar aumentando a pressão sobre a China até as eleições norte-americanas em novembro. O que não se sabe é se existe um ponto em que as tensões crescentes vão afetar a primeira fase do acordo comercial. O vencimento novembro da oleaginosa subiu 5,75 cents (0,66%) e fechou a US$ 8,73 por bushel.

O USDA informou em relatório semanal que 635.665 toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana encerrada em 6 de agosto, alta de 14% ante a semana anterior. Os ganhos foram limitados pela expectativa de que o USDA eleve sua estimativa de rendimento da safra norte-americana na quarta-feira (12/08), quando publica seu relatório mensal de oferta e demanda.