ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Jul/2020

Futuros em baixa com melhora na safra dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta terça-feira (28/07), refletindo a melhora da qualidade das lavouras nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 72% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente até o dia 26 de julho, um aumento de 3% ante a semana anterior. A melhora superou a expectativa.

O mercado está vendo isso como um sinal de que a produtividade pode ser alta. O vencimento novembro da oleaginosa caiu 12,25 cents (1,36%) e fechou a US$ 8,87 por bushel. A ausência de novas vendas externas de soja dos Estados Unidos, após uma sequência de dez dias úteis com anúncios de vendas de mais de 100 mil toneladas, também pesou sobre os contratos. No período, o volume totalizou 3,647 milhões de toneladas, sendo 2,277 milhões de toneladas para a China.

Nos últimos dias, traders já não estavam se animando tanto com esses anúncios. Essas vendas se tornaram uma rotina e vinham tendo pouco impacto sobre o mercado. No entanto, a queda dos preços deve atrair mais demanda chinesa. O dólar deve continuar se enfraquecendo ante as principais moedas, tornando commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros.