ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Jul/2020

Futuros estáveis apesar de boas vendas dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira (27/07), apesar de novas vendas externas do grão norte-americano. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores do país relataram vendas de 250.371 toneladas de soja para o México e 132 mil toneladas para a China. Este foi o décimo dia útil seguido com anúncio de vendas avulsas de mais de 100 mil toneladas.

No período, o volume totalizou 3,647 milhões de toneladas, sendo 2,277 milhões de toneladas para a China. O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 0,50 cent (0,06%) e fechou a US$ 8,99 por bushel. O enfraquecimento do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros, também deu algum suporte às cotações inicialmente.

O avanço recente da soja, porém, junto com o aumento do saldo comprado de fundos de investimento na Bolsa de Chicago, pode ter levado alguns traders a embolsar lucros nesta segunda-feira (27/07). Levantamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) publicado na sexta-feira (24/07) mostrou que fundos elevaram sua posição líquida comprada em soja na semana encerrada em 21 de julho, de 63.678 para 73.109 lotes. O acirramento das tensões entre Estados Unidos e China também impediu a alta dos preços.