ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Jul/2020

Futuros de soja em alta com o clima seco nos EUA

Os contratos futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (06/07). Os ganhos foram sustentados pela perspectiva de clima seco em áreas de cultivo nos Estados Unidos e por sinais de demanda chinesa pelo grão norte-americano. Na sexta-feira (03/07), a Bolsa de Chicago permaneceu fechada por causa da antecipação do feriado do dia da independência dos Estados Unidos.

O vencimento novembro da oleaginosa avançou 9,50 cents (1,06%) e fechou a US$ 9,06 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram vendas de 264 mil toneladas de soja para a China, com entrega prevista para o ano comercial 2019/2020. Além disso, 521.638 toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana passada, alta de 56% ante a semana anterior.

Quanto à safra dos Estados Unidos, a expectativa é de condições mais secas nesta semana. Segundo meteorologia, a previsão é de apenas chuvas isoladas no leste do Meio Oeste, com temperaturas acima da média, o que pode causar estresse nas lavouras. As áreas ao oeste e norte podem ter mais precipitações. Inundações na China também parecem estar atingindo regiões produtoras de soja. Se o clima adverso na China e nos Estados Unidos continuar, pode haver mais ganhos.