ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

18/Mai/2020

Futuros em alta com boa demanda interna nos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta na sexta-feira (15/05), com sinais de boa demanda interna pelo grão nos Estados Unidos. A Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas (Nopa) afirmou que o esmagamento de soja no país esteve elevado em abril. O volume ficou abaixo do registrado em março, mas foi o segundo maior para o mês de abril.

O vencimento julho ganhou 1,50 cents (0,18%) e fechou a US$ 8,38 por bushel. Compras chinesas recentes de soja norte-americana deram algum suporte às cotações. Somente na semana passada, exportadores norte-americanos relataram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vendas de 730 mil toneladas da oleaginosa para a China. Além disso, o USDA informou que exportadores venderam na semana passada 649 mil toneladas para o país asiático. O impacto positivo dessas vendas é limitado pelas tensões diplomáticas entre os dois países.

O Departamento do Comércio dos Estados Unidos anunciou, na sexta-feira (15//05), que vai restringir a capacidade da chinesa Huawei de usar tecnologias norte-americanas para produzir seus semicondutores no exterior. A medida deve irritar ainda mais os líderes chineses, que já estão rechaçando alegações dos Estados Unidos de que eles não foram transparentes, e talvez tenham sido até enganosos, ao lidar com o coronavírus nas primeiras semanas do surto.