ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Mai/2020

Futuros de soja têm alta com ajustes de posições

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (11/05). Traders ajustaram posições ante do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta terça-feira (12/05). É possível que os dados mostrem um maior otimismo em relação à demanda chinesa pelo grão norte-americano.

O vencimento julho subiu 4,50 cents (0,53%) e fechou a US$ 8,55 por bushel. Na semana passada, o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) afirmou que os termos da primeira fase do acordo comercial entre Estados Unidos e China serão respeitados. Apesar da pandemia do novo coronavírus, os dois países esperam cumprir em tempo hábil as obrigações assumidas na assinatura do documento.

Se o USDA considerar que a China vai se apressar para cumprir a “Fase 1” do acordo, é possível que a estimativa inicial de exportações para 2020/2021 venha acima da expectativa do mercado. O USDA informou que 496.498 toneladas de soja foram inspecionadas em portos norte-americanos para exportação na semana passada, um aumento de 30% ante a semana anterior.